Mais um ano se foi...

Então, mais um ano se passou para quem estava na 8ª série e foi promovido, só tenho a dizer parabéns e desejo boa sorte ano que vem no ensino médio, para os alunos foram retidos dou meus pêsames e desejo melhoras no ano que vem,eu sei como é repetir a mesma série eu repeti a 5ª, mas ano que vem não vai ser igual a esse ano para ninguém, nem para os que passaram para o ensino médio nem para os vão fazer a 8ª série novamente.
Por que estou dizendo isso?
Porque ano que vem vamos para escolas diferentes, alguns de nós nem nos veremos mais, aquele amigo que era quase um irmão só vai deixar saudade...
Mesmo que você veja ele todos os dias não vai ser a mesma coisa de estudar na mesma sala, fazer lição juntos, aquelas coisas que sempre fizeram como uma equipe.
Também tem os professores, sabe aquele professor que você considera chato que vive pegando no seu pé?
Ele realmente pega no seu pé, mas não é pra ti chatear, é porque ele acredita em você, acredita que você possa fazer melhor, ele pega no seu pé pra você aprender.
Para os alunos que estão indo pra a 8ª série em 2010, lebre-se de aproveitar cada segundo junto daquele amigo e professor...


Feliz 2010 para todos os alunos, ex-alunos, pais e professores!!!!

atualizações do blog

pesquisar dentro do blog


WebNeste site

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Malcolm X

El Hajj Malik El Shabazz, mais conhecido como Malcolm X ou Malcolm Little (19 de maio de 1925, Omaha, Nebraska — assassinado em 21 de fevereiro de 1965, Nova Iorque), foi um dos maiores defensores dos direitos dos negros nos Estados Unidos. Fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, de inspiração socialista.
Malcolm X nasceu em Omaha, no estado de Nebraska, Estados Unidos. Quando estava com seis anos, seu pai Earl Little, um dedicado trabalhador para UNIA (Associação para Melhoria Universal do Negro) foi violentamente assassinado. Após brutal espancamento, foi jogado na linha do trem com corpo quase partido em dois, ainda não morreu ali, agonizou mais algumas horas. Louise Little, mãe de Malcolm aos 34 anos, assumiu o sustento dos seus oito filhos. Ela possuía pele clara e arrumava empregos domésticos. Os empregos duravam até descobrirem que ela era de origem negra. Louise também passou a receber dois cheques, um pensão de viúva, outro da assistência social. Este dinheiro não era suficiente, e com seu desemprego freqüente a família tornou-se praticamente indigente. As assistentes sociais do governo tentavam convencer Louise a encaminhar seus filhos para lares adotivos, ao que ela se opunha. Posteriormente passaram a questionar sua sanidade mental. Louise passou por intensas pressões que a levaram a um colapso nervoso e foi internada em um hospital para doentes mentais. Nessa altura, Malcolm já havia sido adotado e, em 1937, viu sua família ser separada. Os dois irmãos mais velhos, Wilfred e Hilda foram deixados à própria sorte, Philbert foi levado para casa da família em Lansing, Reginald e Wesley foram viver com a família Willians, Yvone e Robert com a família McGuire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores